Boiron
BLOG BOIRON

A pandemia e as inseguranças deste momento, por Marcelo Reibscheid

Olá pessoal, espero que estejam todos seguros e saudáveis por aí.
 
Imaginem aquele cenário perfeito: filhos em casa brincando, pais em casa, cachorro latindo e um lindo dia de sol. Tudo perfeito não? Realmente seria...  se tudo fosse escolhido por nós, se fosse por um período como férias por exemplo e principalmente se nós, pais estivéssemos de férias.
 
Mas o que está acontecendo? Crianças em casa sem poder sair por 2 minutos e muitas vezes com aulas on-line precisando da ajuda dos pais -  estes estressados pois estão em casa, mas não de férias e sim em home office. Tudo isso cercado de muito medo e insegurança.
“Será que serei demitido?”” Meu salário acaba de ser reduzido em 25%”, “Acabo de ter meu trabalho suspenso por 60 dias, qual será meu futuro?” e muitas outras situações que vêm deixando nós adultos desesperados.
 
E toda esta insegurança sendo vivenciada no meio de uma pandemia, de um agente viral desconhecido, que pouco sabemos a respeito. 
Assistir noticiários? Nunca. É desesperador. Só notícias de mortes e crise financeira.
 
E é assim, que neste cenário temos que manter a nossa calma e ficarmos firmes e fortes com nossos pequenos em casa.
Mas eles também se estressam. Caem em uma rotina maçante, percebem a “vibe” de preocupação dos pais, não podem mais sair para brincar, ver amigos e nem mesmo visitar os avós. 
Está difícil para todos. Cada um com sua preocupação e cada um com seus “medos”.
 
Procuramos alternativas de todos os modos, mas chega uma hora que a situação fica perto do insustentável.
Posso dizer que mesmo sendo médico e ter um pouco mais de conhecimento sobre a pandemia, mesmo sendo pediatra e tendo mais conhecimento técnico de como lidar com meus filhos, também temos os mesmos medos, temores, inseguranças e tudo mais que vocês vêm passando. 
 
Então vem a pergunta. O que fazer nestes casos?
Uma  alternativa que venho usando em minha casa e com meus pacientes, com muito sucesso, é o uso de medicamentos homeopáticos para as crianças e, se for necessário, para adultos. Podemos amenizar quadros que surgiram ou pioraram neste cenário: ansiedade, nervosismo, insegurança, falta de concentração e por aí vai.
 
Não existe uma fórmula mágica. Para quem conhece um pouco a homeopatia sabe que determinada medicação poderá servir para muitas “funções” no nosso organismo, e não obrigatoriamente o que é bom para mim será bom para você. 


 
Acho muito mais interessante o uso deste tipo de medicação nestes casos, em que a medicação alopática (medicação “normal”), poderá ter mais contraindicações e efeitos colaterais, se não usados adequadamente.
 
Se você estiver passando por isto, converse com seu médico ou com seu pediatra. Eles poderão te ajudar e, principalmente, ajudar os pequenos a enfrentarem essa nova situação de uma forma mais leve e mais segura.
 
Espero ter ajudado vocês. Logo estaremos todos juntos novamente.
Um beijo enorme para todos(as)!

 
Dr. Marcelo Reibscheid, pediatra – CRM 91275 SP

Consultório: Rua João Ramalho, 257 cjs 63 e 64 - Perdizes, São Paulo - SP CEP 05008-010.
Fone do consultório: (11) 3801-2676


Medicamentos homeopáticos
Separador
NOSSOS VALORES A MANEIRA BOIRON DE SER Na Boiron, nós acreditamos que existe uma melhor maneira de se sentir bem. A melhor maneira de se trabalhar naturalmente com o seu corpo. Desde 1932, a família Boiron tem se comprometido com o desenvolvimento de medicamentos naturais. Como líder mundial de medicamentos homeopáticos nossa paixão é a saúde completa.

Nossa promessa é sua máxima satisfação.
ver mais
Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar