Boiron
BLOG BOIRON

Dormir é saúde!

Dormir é saúde!
 
Deitar a cabeça no travesseiro, cair nos braços de Morfeu e dormir como um bebê ... Todas as noites sonhamos com isso! O sono é um recurso ao qual dedicamos 1/3 da nossa vida! Só ele sabe como nos fazer esquecer a exaustão física e psicológica, também permite que o corpo "recupere a máquina" para reparar e prevenir várias disfunções e patologias!
 
- Sono, um pilar de equilíbrio vital
 
Tão essencial à nossa saúde quanto a atividade física e a dieta, o sono cumpre missões específicas ao longo da vida. Participando intensamente na infância, para, entre outras coisas, a maturação cerebral e a produção de hormônios do crescimento, contribui em todas as idades para o bom funcionamento dos sistemas imunológico e cardiovascular, para os fenômenos de concentração, aprendizado, memorização e desenvolvimento.
 
Gerador de recuperação física, mental e intelectual, ele também desempenharia um papel preventivo a longo prazo. Todos os dias, o estresse oxidativo e os radicais livres danificam nossas células, por mecanismos naturais e internos de nosso organismo - respiração mitocondrial (mecanismo de produção de ATP, energia), inflamação ... ou por fatores externos como - poluição, UV, tabaco ... Gasto energético durante o dia durante atividades diferentes – se mover, pensar, digerir ... a energia é dedicada, enquanto dormimos, para "nos reparar" ativando sistemas diferentes.
O sono é, portanto, crucial para muitas funções biológicas.
 
- Quando o sono falha
 
No entanto, nem sempre é fácil encontrar um sono reparador. Assim que ocorrem distúrbios do sono, eles podem se transformar em verdadeiras calamidades.
Uma noite perfeita não significa uma noite sem despertares! Distribuída em diferentes ciclos sucessivos - leve, profundo e paradoxal -, a complexa arquitetura do sono torna bastante normal acordar entre certos ciclos. O que importa é ser capaz de voltar a dormir!
 
Caracterizados por uma diminuição na duração habitual e / ou por uma alteração na qualidade do sono e no dia seguinte, esses distúrbios se enquadram em três categorias.
 
1  Os distúrbios do sono são manifestados pela dificuldade em adormecer.
 
2  Os despertares noturnos ocorrem uma ou várias vezes por noite com diferentes graus de dificuldade em adormecer, causando uma noite agitada e inquieta.
 
3  Os despertares matinais são caracterizados por despertares prematuros no final da noite, geralmente com incapacidade de voltar a dormir.
 
Para ansiedade e distúrbios do sono existem algumas alternativas, e a homeopatia é uma delas.



Medicamentos homeopáticos
Separador
NOSSOS VALORES A MANEIRA BOIRON DE SER Na Boiron, nós acreditamos que existe uma melhor maneira de se sentir bem. A melhor maneira de se trabalhar naturalmente com o seu corpo. Desde 1932, a família Boiron tem se comprometido com o desenvolvimento de medicamentos naturais. Como líder mundial de medicamentos homeopáticos nossa paixão é a saúde completa.

Nossa promessa é sua máxima satisfação.
ver mais
Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar