Boiron
EDUCAÇÃO
Medicamentos homeopáticos são produzidos através da diluição de substâncias como mineral botânico e substâncias biológicas.

Esses medicamentos são seguros e confiáveis, sendo assim considerado por muitos a sua primeira opção no momento da automedicação. A homeopatia tem sido usada há mais de 200 anos, demonstrando de forma notável a segurança e construindo um bom conhecimento do corpo humano.

Hoje em dia, a homeopatia é usada por milhares de pacientes em mais de 58 países e recomendada por mais de 400.000 médicos e profissionais da saúde.



SOBRE HOMEOPATIA

O que é homeopatia?
Homeopatia é um método terapêutico de ultra-diluição de substâncias naturais usado para tratamentos e prevenções.

Princípios da Homeopatia
Homeopatia deriva do Grego "home" que significa "similar", e "pathos" que significa "Sofrimento" (como patologias de uma doença). A homeopatia funciona a partir da lei dos semelhantes, que tem sido usada empiricamente por mais de 200 anos, e agora garantida sua eficácia a partir de pesquisas e publicações. Traduzindo, isso significa que um paciente que sofre de diferentes sintomas, pode ser tratado com micro doses de uma substancia capaz de causar sintomas similares. Medicamentos homeopáticos simulam as reações fisiológicas do corpo de maneira que restaura a saúde, com um risco muito baixo de efeitos colaterais devido ao uso de micro doses.

Um exemplo
Um exemplo de como os medicamentos homeopáticos funcionam é a similaridade dos sintomas entre uma picada de abelha e uma erupção. Uma picada de abelha incha e causa coceira. Se sintomas similares aparecerem a partir de uma erupção cutânea, urticária ou mesmo outro inseto, o medicamento homeopático mais apropriado para o tratamento destes sintomas é na verdade feito a partir de uma pequena porção de uma abelha. Ao invés de mascarar os sintomas o medicamento manda ao corpo um sinal de ajuda para rebalancear e curar.

Apresentações
Como os outros medicamentos OTC, estão disponíveis em vários formatos de dosagem como xarope, glóbulos, comprimidos, drágeas ou colírios.



BENEFÍCIOS DO USO DE MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS

Natural
O principio ativo nos medicamentos homeopáticos são plantas, animais e minerais diluídos, que aliviam os mesmos sintomas causados pela ingestão da substância pura. Por exemplo, micro doses de cafeína podem melhorar o nervosismo.

Modo de uso
Similar aos outros medicamentos OTC, medicamentos homeopáticos podem ser utilizados no tratamento de sintomas de uma ampla variedade de condições agudas, como alergias, gripe, resfriado, estresse, dores de artrite e dores musculares.

Eficaz
A homeopatia tem sido usada há mais de 200 anos, demonstrando de forma notável a segurança e construindo um bom conhecimento do corpo humano.

Controle de qualidade
Os medicamentos homeopáticos são produzidos nos mais altos padrões, cumprindo com as especificações da ANVISA.

Seguro
Medicamentos homeopáticos são a solução mais segura de auto medicação.
- Não tem efeitos colaterais
- Não tem interação com outros medicamentos
- Não tem contra indicações, ou precondições
- Não mascara sintomas



PERGUNTAS FREQUENTES

Homeopatia é um método terapêutico que utiliza da diluição de substancias para aliviar os sintomas. Os princípios ativos na homeopatia incluem diluição de plantas, animais ou minerais que alivia os mesmo sintomas que causam na máxima potencia (por exemplo uma micro dose de semente de café ajuda na melhora de casos de nervosismo).

Medicamentos homeopáticos têm sido usados por mais de 200 anos. Todos os medicamentos da Boiron são produzidos segundo todas as regras da ANVISA. Hoje em dia, medicamentos homeopáticos são utilizados por milhões de pacientes e recomendados por profissionais da saúde por todo o mundo para o alivio de muitas condições de saúde, como alergias, gripes , resfriados, estresse, dores musculares e dores de dentição.

Um numero crescente de estudos científicos de medicamentos homeopáticos tem sido conduzidos e publicados. As pesquisas clinicas tem fornecido evidencias da eficácia dos medicamentos homeopáticos, e pesquisas de laboratórios básicos tem confirmado a atividade biológica de substancias altamente diluídas ajudando a comunidade cientifica a entender melhor seus mecanismos.

Para localizar uma farmácia onde se vende medicamentos Boiron visite nossa página de busca de farmácia mais próxima. Usando seu código postal, você pode procurar a loja mais próxima de você! Entre em contato com a central de atendimento Boiron: 0800 724 5858

Não, os medicamentos homeopáticos não causam efeitos colaterais devido ao grau de diluição em que são produzidos.

Eles podem ser utilizados com qualquer outro medicamento convencional e muitas vezes recomendados para complemento de outros tratamentos.

Se você está grávida ou amamentando, pergunte ao medico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento, inclusive medicamentos homeopáticos Boiron. Se o seu profissional da saúde precisa de mais informações sobre os nossos medicamentos, ele ou ela pode nos contatar em nosso SAC 0800 724 5858.

As mais eficientes maneiras de administração oral dos medicamentos homeopáticos é absorção sublingual (debaixo da língua). Nós recomendamos tomar o medicamento 15 minutos antes ou depois de beber, comer ou escovar os dentes. Caso contrário partículas de alimentos ou sabores podem permanecer na boca e pode interferir com o medicamento ou causar demora na absorção.

Evitar tocar no medicamento com os dedos ou com as mãos. O óleo de suas mãos pode prejudicar a drágea ou medicamento dificultando a absorção do medicamento na mucosa bucal.

Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

Não existe relatos de casos de super dosagem durante a utilização de medicamentos homeopáticos.

A medicina homeopática é obtida por uma fórmula de sucessivas diluições.

Em cada diluição homeopática a substância é diluida e agitada vigorosamente (que se chama "dinamização").

Diluição Homeopática

Indicamos uma dosagem de 5 glóbulos diluídos na mucosa bucal 3 vezes ao dia, para qualquer unitário. Não desaparecendo os sintomas, o médico deve ser consultado. Siga as orientações médicas.

Em algumas situações, os sintomas são específicos e assim sendo é mais fácil escolher um unitário. A orientação do médico ou farmacêutico é a melhor opção para o uso dos medicamentos unitários.

Tubos de Glóbulos

O mesmo medicamento pode ser indicado para diferentes afecções. Desta forma, não é possível colocar uma indicação ou uma posologia única por medicamento. Siga a prescrição do seu médico ou farmacêutico.

Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar