Boiron
BLOG BOIRON

Cenário atual confirma a importância da rotina de prevenção o ano todo

Com a retomada das atividades ao longo desse ano em algumas regiões do Brasil é importante estar atento às doenças virais frequentes com altos riscos de transmissão.

O vírus Influenza, ou vírus da gripe, apresenta altas taxas de mutação, o que resulta frequentemente na inserção de novas variantes virais na comunidade, para as quais a população não apresenta imunidade.

Taxa de transmissão: adultos podem transmitir o vírus entre 24 e 48 horas até mesmo antes do início dos sintomas (em quantidades mais baixas do que durante o período sintomático).

E o pico de excreção viral ocorre, principalmente entre as primeiras 24 até 72 horas do início da doença.

Criança em relação aos adultos excretam vírus mais precocemente, com maior carga viral e por períodos mais longos durante a incubação do vírus.

Para crianças menores de 12 anos, ainda pode ocorrer a transmissão até 14 dias após o início dos sintomas. Também possuem altos graus de contágio para as síndromas girais.

Em média, uma criança pega entre 6 a 10 resfriados por ano.

O ambiente escolar por exemplo, tão importante para o desenvolvimento infantil, não somente para aprendizagem, mas também para convívio social, pode oferecer alguns riscos, é importante estar atento às formas de prevenção. Afinal uma criança tem 43,8% de chance de infectar-se na escola, por exemplo.

 

A BOIRON APOIA A PREVENÇÃO

A prática comprova a eficácia: estudos comprovam que a medicina homeopática tem um efeito preventivo sobre as infecções do trato respiratório.

homeopatia para gripe

Referências:

1)Organização Panamericana da Saúde. Boletim informativo: SVS – Influenza (gripe – Semana Epidemiológica (SE) 32 

[acesso em 29 jan 2021]. Disponível em: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=2970:boletim-informativo-svs-influenza-gripe-semana-epidemiologica-se-32&Itemid=463

 

2)Secretaria da saúde do Paraná. Influenza (gripe): informações aos profissionais de saúde [acesso em 02 de fev 2021]. 

Disponível em: https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Influenza-Gripe

 

3)Fonte: https://familia.sbim.org.br/doencas/90-gripe-comum-influenza.

 

4)Referências Bibliográficas: G.M., Beghi; A.M., Morselli-Labate. A medicina homeopática tem um efeito preventivo sobre infecções do trato respiratório? Um estudo observacional da vida real. Biomed Central: The Open Access Publisher, Bolonha, Itália, v. 2, n. 1, p.1-12, 21 mar. 2016.



Medicamentos homeopáticos
Separador
NOSSOS VALORES A MANEIRA BOIRON DE SER Na Boiron, nós acreditamos que existe uma melhor maneira de se sentir bem. A melhor maneira de se trabalhar naturalmente com o seu corpo. Desde 1932, a família Boiron tem se comprometido com o desenvolvimento de medicamentos naturais. Como líder mundial de medicamentos homeopáticos nossa paixão é a saúde completa.

Nossa promessa é sua máxima satisfação.
ver mais
Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar