Boiron
BLOG BOIRON

Como lidar com criança que toma muito remédio desde cedo


 

A infância é uma época maravilhosa, de aprendizados, descobertas, emoções, e vivências que formam nosso caráter, nossa personalidade, e começam a nos formar como indivíduos, por isso, é importante garantir que as crianças aproveitem 100% desse período único na vida. Mas como lidar com criança que toma muito remédio desde cedo?

A preocupação com a saúde é de grande importância, afinal de contas, a infância é uma época fundamental da formação do individuo. É importante que a criança tenha a saúde necessária para desempenhar plenamente as atividades que precisa desempenhar, que ajudarão a formar traços de caráter e personalidade, mesmo que essa atividade seja “somente” uma brincadeira.

E as crianças que precisam de muitos remédios desde cedo?

Não só o cérebro ainda está em formação durante a infância, como o organismo também está aprendendo a lidar com tudo o que existe no mundo. Microorganismos, vírus, doenças. Não nascemos com nossos corpos 100% prontos para enfrentar tudo o que vemos pela frente. 

O processo de amadurecimento do organismo no combate às doenças é parte do desenvolvimento. Cada indivíduo é único, assim como cada corpo. Alguns se tornam fortes e independentes desde cedo, outros precisam de mais tempo e ajuda para atingirem os mesmos níveis. Mas ter uma “ajudinha” no desenvolvimento pode ser um alívio.

No caso de doenças crônicas ou persistentes, torna-se necessário o uso de medicamentos contínuos. E o acompanhamento médico é fundamental para a segurança do tratamento, uma vez que poderá avaliar os benefícios e também os efeitos colaterais no longo prazo. 

A homeopatia como aliada do organismo em formação.

Não somente questões físicas, como gripes e resfriados, alergias, ou baixa imunidade, inclusive problemas de ansiedade, ou emocionais, podem ser beneficiados com um tratamento homeopático. 

As doenças funcionais, que possibilitam a cura e o equilíbrio, são tratadas com homeopatia no mundo inteiro, tanto por prevenir ou evitar reincidência, quanto por não ter riscos ou efeitos colaterais conhecidos, afinal, em mais de 200 anos de prática, nenhum caso grave foi relatado.

A homeopatia pode ser também uma grande aliada da alopatia (medicina “tradicional” baseada no “princípio dos contrários”) por dois motivos:

1. Não vai interferir no funcionamento dos medicamentos alopáticos prescritos pelo médico. 

2. A homeopatia se torna essencial para evitar o aparecimento de uma doença futura, já que nem todas as doenças são curadas combatendo somente os sintomas como as alopáticas fazem. Com ambos tratamentos - alopático e homeopático - é possível cuidar do paciente de maneira integrativa. 



Medicamentos homeopáticos
Separador
NOSSOS VALORES A MANEIRA BOIRON DE SER Na Boiron, nós acreditamos que existe uma melhor maneira de se sentir bem. A melhor maneira de se trabalhar naturalmente com o seu corpo. Desde 1932, a família Boiron tem se comprometido com o desenvolvimento de medicamentos naturais. Como líder mundial de medicamentos homeopáticos nossa paixão é a saúde completa.

Nossa promessa é sua máxima satisfação.
ver mais
Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar