Boiron
BLOG BOIRON

Homeopatia melhora a qualidade de vida de idosos

Nascer, crescer, envelhecer:  esse é o curso normal das coisas, biologia pura e simples. É natural precisar de mais cuidados médicos com o passar da idade. E a medicina homeopática vem se colocando como uma grande aliada, por geralmente não causar os efeitos colaterais gerados pelo uso simultâneo de vários medicamentos.

Com a homeopatia, o paciente é tratado de forma integral e tanto suas queixas emocionais quanto as físicas são valorizadas. Por isso, enquanto está cuidando de um caso agudo, por exemplo, também está tratando do organismo por inteiro. 

Problemas com a quantidade de medicamentos tradicional usados pelos idosos

Conforme vamos ganhando mais anos na conta, também acumulamos novas necessidades. O corpo precisa de uma mãozinha aqui, ou um empurrãozinho ali, e isso é perfeitamente comum. O idoso começa a frequentar vários especialistas e os médicos, baseados em evidências, prescrevem um remédio eficaz para o problema. 

Aí está o primeiro sinal vermelho: com um olhar focado no problema, o resultado é a utilização simultânea de múltiplos medicamentos e, consequentemente, com eles vem as interações medicamentosas ou os efeitos adversos indesejados.

E como, nos idosos, os órgãos estão mais sensíveis e não aguentam sobrecargas, isso se torna ainda mais preocupante. Enquanto cuida de um sintoma, o remédio acaba gerando outro problema.

Leia também Tomar diversos tipos de medicamento aumenta o risco de efeitos colaterais

Benefícios da homeopatia na terceira idade

É possível sim envelhecer com respeito à saúde.

A homeopatia, há mais de 200 anos, busca maneiras de tratar da saúde de maneira mais respeitosa, natural, e sem evidências de efeitos colaterais. Justamente por isso, torna-se um tratamento aliado valiosíssimo, principalmente, no cuidado com os idosos.

Tanto doenças crônicas ou agudas podem ser tratadas com auxílio da homeopatia, que também não têm relatos de interferir na ação de outros medicamentos. 

Afinal, por serem produzidos somente com substâncias naturais, extremamente diluídas, a homeopatia se torna uma solução eficaz - e respeitosa - para quem precisa de remédios na terceira idade.

A homeopatia respeita o paciente idoso

Tudo isso vem do respeito, comprometimento, e segurança, que a homeopatia busca dar aos pacientes. Desde a formulação do medicamento à matéria -prima, cada etapa é tratada com minuciosa atenção a cada um dos detalhes

É possível envelhecer bem e com saúde. Conheça mais sobre a medicina homeopática e entenda o por que a Boiron é líder mundial em homeopatia.



Medicamentos homeopáticos
Separador
NOSSOS VALORES A MANEIRA BOIRON DE SER Na Boiron, nós acreditamos que existe uma melhor maneira de se sentir bem. A melhor maneira de se trabalhar naturalmente com o seu corpo. Desde 1932, a família Boiron tem se comprometido com o desenvolvimento de medicamentos naturais. Como líder mundial de medicamentos homeopáticos nossa paixão é a saúde completa.

Nossa promessa é sua máxima satisfação.
ver mais
Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar