Boiron
BLOG BOIRON

Tratar o sintoma não significa que está curando a doença.

Sempre que há algo de errado com nosso corpo, ele manda sinais que chamamos de sintomas. Dores de cabeça, alergias, tosse, ansiedade, gripes, etc.

Claro que, quando isso acontece, é legítimo buscarmos diminuir a dor e o desconforto. Mas isso não significa que estamos cuidando da fonte do problema.

Nosso corpo é um sistema todo conectado.

Há casos de doenças agudas que precisam de respostas imediatas. Mas, muitas vezes, o adoecimento ocorre quando o próprio organismo está tentando se equilibrar de dentro pra fora. É muito comum o corpo manifestar sintomas físicos de problemas puramente emocionais.

Claro que devemos tratar nossas dores, mas, por vezes, acabamos aceitando efeitos colaterais em troca de uma sensação imediata de cura. 

Ao se acostumar com o uso frequente de remédios, os sintomas podem ficar cada vez piores e o organismo, sobrecarregado. Nem sempre sabemos o que estamos aceitando em nossos organismos.

Isso não quer dizer que a medicina tenha algum propósito oculto em te fazer dependente de mais e mais remédios. Mas também não significa que não exista uma maneira melhor de se tratar tudo isso, que respeite o que estamos sentindo e trate sem "cobrar nada em troca". 

Tratando o que está além do superficial

Um banho gelado, por exemplo, pode ajudar a baixar uma febre. Mas isso só vai resolver o problema da temperatura que, às vezes, pode estar sendo causado por uma infecção ou algum outro problema. A água gelada ajuda, mas não é o que vai efetivamente resolver o que está havendo de errado.

Saber que nem sempre tratar o sintoma significa curar a doença muda muita coisa. Primeiro, já sabe que é preciso prestar atenção nos sinais que seu corpo dá. Segundo que sintomas frequentes não devem ser negligenciados e um médico deve ser consultado. E, finalmente, que você pode ter tratamentos que estimulem seu organismo a ter um papel ativo no restabelecimento do equilíbrio.



Medicamentos homeopáticos
Separador
NOSSOS VALORES A MANEIRA BOIRON DE SER Na Boiron, nós acreditamos que existe uma melhor maneira de se sentir bem. A melhor maneira de se trabalhar naturalmente com o seu corpo. Desde 1932, a família Boiron tem se comprometido com o desenvolvimento de medicamentos naturais. Como líder mundial de medicamentos homeopáticos nossa paixão é a saúde completa.

Nossa promessa é sua máxima satisfação.
ver mais
Boiron
PRECISA DE AJUDA? Entre em contato utilizando os dados abaixo, ficaremos felizes em tirar suas dúvidas:


SAC: 0800-724-5858

ASSINE NOSSA NEWSLETTER Assine nossa newsletter e fique sabendo de novidades e promoções!



enviar