logo boiron

Uma filosofia baseada no respeito e no compromisso

À medida que os desafios para a saúde pública se multiplicam, nossos sistemas de saúde devem evoluir no sentido de mais ...

Diante dos crescentes desafios da saúde pública, nossos sistemas de saúde devem caminhar para uma abordagem mais global e responsável, levando em consideração o fato de que os pacientes estão cada vez mais bem informados e conscientes da necessidade de preservar sua saúde. É por isso que, no Laboratório Boiron, nos comprometemos com os pacientes e todos os profissionais de saúde a contribuir para uma forma de medicina mais humana, respeitosa e sustentável.

Uma abordagem que respeita ao paciente

Ao fornecer soluções de saúde eficazes e seguras, a homeopatia é uma terapia que respeita: a forma como o corpo funciona, mas também a própria pessoa, tornando-a o foco do sistema de cuidados.

Esta abordagem global e personalizada específica da homeopatia significa que temos o dever de ajudar os pacientes em seu tratamento, juntamente com os profissionais de saúde, informando-os e aconselhando-os sobre como tomar nossos medicamentos homeopáticos.

Relacionamentos em conformidade com os princípios éticos

O cuidado e o tratamento de um paciente devem resultar de uma arbitragem conjunta entre vários profissionais de saúde. Como laboratório, temos que informar muitos profissionais: especialistas, médicos de família, farmacêuticos, etc. Respeitamos sempre as opções terapêuticas de todos e zelamos por estabelecer relações transparentes, de acordo com as normas éticas próprias da nossa atividade laboratorial farmacêutica .

  • les français et l'homéopathie

    77%

    dos franceses já experimentaram a homeopatia. (1)

  • utilisateurs homépathie

    74%

    dos usuários acreditam que os medicamentos homeopáticos são eficazes. (1)

  • médecin homéopathe

    1 em 3

    médicos prescrevem medicamentos homeopáticos diariamente. (3)

  • Boites Granules homéopathiques

    58%

    dos franceses querem que os médicos prescrevam medicamentos homeopáticos com mais frequência em combinação com medicamentos tradicionais. (1)

(1) Computação gráfica “O povo francês e a homeopatia” criada pela IPSOS, estudo entre 2.000 indivíduos. Outubro de 2018.
(2) Estudo conduzido pela IPSOS em nome da Weleda / Lehning / Boiron entre 302 GPs autônomos representativos da população entrevistada. Pesquisa realizada de 4 a 13 de março de 2019.