Homeopatia manipulada
Medicamentos homeopáticos são prescritos e recomendados por médicos e utilizados por cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.
Os medicamentos homeopáticos são utilizados em áreas diversas como a Traumatologia, os Distúrbios de Ansiedade, a Otorrinolaringologia, a Ginecologia, a Pediatria, a Dermatologia, entre outras. São utilizados há muito tempo a nível hospitalar na Obstetrícia, começando também a ser usados em cuidados de suporte para ajudar os doentes que sofrem de câncer a ultrapassarem mais facilmente os efeitos secundários dos seus tratamentos ou da sua doença.
O medicamento homeopático é, então, um precioso recurso para melhorar a qualidade de vida.
Manipulado à base de substâncias de origem natural, várias vezes diluídas e dinamizadas.
Hoje em dia, muito médicos recorrem à homeopatia, considerando que as diversas terapêuticas não são opostas, mas sim complementares.
Você sabia?
Na homeopatia há duas famílias de medicamentos:
- As chamadas especialidades, ou medicamentos homeopáticos com um nome de marca comercial. Podem estar no formato de comprimidos, glóbulos, xaropes, gel, colírios, entre outros. São desenvolvidos para tratar um determinado sintoma ou doença (gripes, tosse, ansiedade, por exemplo), tem indicação terapêutica, posologia e são acompanhados de bula. Comercializados nas principais farmácias do Brasil. Saiba mais sobre as especialidades Boiron no menu "nossos medicamentos, especialidades Boiron".
- Os unitários ou medicamentos homeopáticos manipulados, geralmente sob forma de frascos, tubos, dose única com microglóbulos ou gotas. Estes não tem indicação terapêutica, posologia, nem dispõem de bula, pois é o médico homeopata ou especialista que determina: a indicação conforme o quadro clínico do paciente, a sua posologia e modo de uso, em função de cada indivíduo. Comercializados nas farmácias de manipulação homeopática, como a Farmácia Boiron (www.farmaciaboiron.com.br)
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico o melhor tratamento homeopático indicado para você.